quinta-feira, janeiro 19, 2006

CRÓNICA

A senhora presente no insípido estádio Francisco Lázaro em Lisboa, ficou por certo maravilhada pela qualidade futebolística demonstrada pelos praticantes que ontem, pelas 22h, entraram naquele pedaço de asfalto, conhecido por ser o campo desportivo dos Bezugos F.C.

Mais uma vez as equipas alinharam com toda a vontade de dar espectáculo, e apesar do atraso verificado no início da partida devido a uma pretensa falta de comparência da BOLA, a magia começou por volta das 22h15.

Alinharam à partida, Manias (que calcanhar!!), Arturio (que golo!!), Nélio (que confiança!!), Paradela (que classe!!) e Careta (que pernas!!) pela equipa oficial dos Bezugos e Flecha, Gata, Gil Suomi e Colega SPS (peço desculpa mas não me lembro do nome do digno jogador).

O bezugo, Martim Vilar, chegou com 25 minutos de atraso tendo por conseguinte alinhado pela equipa “adversária”.

Os primeiros minutos correram bem para a turma de Paradela, mas um deslize da defesa seguido de uma incrível e vergonhosa “cueca” de Manias começaram a sentenciar o rumo do resultado para o lado de Flecha e amigos.

Por incrível que pareça, o golo foi marcado pelo conhecido Martim Vilar, doravante conhecido como O TRAIDOR.

Daí para a frente foi a turma de Gata, Flecha e companhia, a superiorizar-se no meio campo, tendo beneficiado da forma algo descabida como a equipa dos Bezugos tentou dar a volta ao marcador (Manias lá na Frente, colado ao redes contrário e sem recuperar para a defesa).
Depois de um festival de golos falhados, o mesmo Manias deu de calcanhar para Arturio facturar um golo de belo efeito (claramente o melhor da noite!).

Em seguida a turma dos Bezugos, com maior clarividência de passe, com jogadas de belo efeito entre Paradela, Nélio e Careta, conseguiram equilibrar o marcador depois de 3 golos de belo efeito.

Denota-se algum trabalho de casa por parte da equipa dos Bezugos que melhoraram claramente a troca de passe no último terço do terreno e ficaram abertamente a ganhar com um posicionamento mais avançado no terreno por parte do jogador Paradela.

Para não variar houve um decréscimo de produção nos últimos 5 minutos do jogo e os Bezugos acabaram por perder 4-7 (ajudou para tal facto uma falha de Manias e um frango monumental de Nélio.

As estatísticas do jogo ficam a cargo do seccionista.

O Capitão

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

À imprensa local Arturio, autor de um golo de bonito efeito, explicou a forma como o obteve:

"- Bem eu... istava colado lá na linha, né?! Na isquerda, meio recuado na entrada da área do goleiro! E aí eu vi qui o Maniaz istava em boa posição dji mi passa a bola... aí eu me coloquei fora da zaga, e aí quando ela veio, graças a deuz eu xutei certeiro na bola, e mandei bomba memo, né?! E ela entrou lá no ângulo, graças a deuz!"

O jogador afiança ainda...

"- É, é muito bom, e eu tou muito feliz dji ter marcado esse gol, graças a deuz, imbora a minha equipe tenha perdjido a partjida, né!? E aí esse gol não serve dji nada mermo...! Então a gentji vai ter dji trabalhar ainda mais, né?! Correr mais, lutar mais, jogar mais, qui é pa poder dar alegria pra torcida e ganhar os jogo, né?!

Arturio

18:01  
Anonymous Anónimo said...

É verdade parace que há por ali uns valentes galinheiros!

10:23  

Enviar um comentário

<< Home