domingo, maio 28, 2006

Obrigado Mãozinhas!

A noite estava bastante ventosa. O jogo, esse, equilibrado, batendo-se bravamente a equipa dos Bezugos, na busca de um resultado positivo. E eis que Artur pegou na bola, olhou os adversários nos olhos e partiu com esta dominada, como se fosse ao encontro do seu destino, como se o tempo tivesse parado e Mãozinhas segurasse um livro em branco, prestes a escrever um poema. E o golo, aquele golo, foi um momento único em que o jovem de Benfica se elevou à condição de divindade, reservando para sempre o seu lugar no Olimpo. Surgiu-lhe Manel ao caminho e escapou com uma determinação própria de quem não teme assumir o protagonismo nas horas decisivas, depois Gata e, nesse momento, Tuka deu corpo a uma classe só ao alcance dos predestinados, deixando o adversário a interrogar-se sobre o que realmente tinha acontecido (que túnel!), faltava Mestre, o derradeiro adversário que se interpunha entre Artur e a glória suprema. Dos pés do nosso héroi saiu magia, dirigida ao canto superior direito da baliza, deixando todos quanto se deslocaram ao Francisco Lázaro (de notar que, nem de propósito, foi igualado o recorde de assistências) a agradecer a Deus por terem presenciado um momento histórico, em que Mãozinhas foi grande e se tornou eterno... Obrigado Artur...
O Seccionista (Meister)

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Podias estar mais bem colocado, mestre...

Nélio

14:07  
Blogger Leónidas, o craque que veio do frio said...

mania de retirar mérito a quem o merece...

16:41  
Anonymous Anónimo said...

Bezugos FC - Mestre encontrava-se colocado bem ao centro da baliza e tinha Nélio e Gata pela Frente. No entanto o Arturio rematou mais em jeito que em força. Como foi?
Arturio - É, ganhei a bola na zaga, corri no gol, saiu tudo bem porque o Senhô istá cômigo, né?! E aí fiz como dji deve de sê feito, a jogada correu como eu queria mermo, graçaz a Deuz!

BFC - E a reacção do público, como sentiu?
A - É, sentji que a torcida gostou, né?! E qui istá felizz! Mais tem qui ganhá, né?! Num há álegria pá torcida sem ganhá! Foi bom prô Arturio marcá essi gol aí nessa noitji em qui bateu recor dji assistência, dji istádio cheio, graças a Deuz, mais tem mermo é qui ganhá!

BFC - E o seu futuro? O Guingamp sempre é opção?
A - Ué nessi momento Arturio fica apenas pensando no Bezugo, e djipois logo vê as opção dji mercado, mais por enquanto o Arturio é Bezugo e vai dá o máximo pela equipe e pela torcida! Então, não tem como pensá nisso!

BFC - E a selecção? Triste por o seu nome não constar da convocatória?
A - É a convocação é sempri um sonho né?! Num deu dessa veiz mais tem que trabaiá pá conseguir a confiança do grupo e aí depois partí pá seleção e ficar na convocação. Mais num vou falá nisso nãum! Agora Arturio istá pensando no Bezugo.

(Excerto da flash interview a Aturio, depois da partida da passada 4ª feira em que o jovem jogador marcou um golo de antologia em que levantou o estádio, e que na altura empatou a partida num 4-4)

Mãozinhas

11:02  

Enviar um comentário

<< Home