sexta-feira, setembro 07, 2007

A queda de mais um colosso

A marca Kipsta perdia cada vez mais a influência que havia conquistado junto de uma das maiores equipas de futebol do mundo. Aquele contrato de fornecimento de equipamentos para o Bezugos FC, na altura considerado um dos mais profícuos casamentos no universo desportivo, havia já sido rescindido unilateralmente pela direcção do clube (situação que ainda hoje se arrasta pelos tribunais), quando foi aqui, em primeira mão, noticiada a rescisão do contrato individual que o atleta Nélio Sem Ângulo mantinha com aquela marca de equipamento desportivo.

Desta vez o balde de água fria é lançado por Arturio Mãozinhas ao anunciar a não renovação do contrato de patrocínio que o ligava à Kipsta. Mãozinhas era considerado, juntamente com Martin Txeco Vilar, uma das maiores estrelas da constelação de atletas patrocinados por aquela marca de equipamentos e um dos seus últimos bastiões em termos de grandes estrelas do mundo do futebol.

Não obstante, fontes próximas do habilidoso jogador informaram que o mesmo havia já por inúmeras vezes manifestado a intenção de rescindir o seu contrato com aquela empresa, tendo sempre sido demovido dessa intenção pelos seus conselheiros mais próximos, nomeadamente o seu representante, o empresário Jorge Baidek.

A empresa Kipsta comentou já esta notícia, referindo que se trata de uma enorme perda em termos comerciais e para a sua imagem no mercado, devendo vir a representar uma quebra de vendas na ordem dos 20 a 30 por cento. Referiu ainda que sobrando Martin Txeco Vilar como principal atleta da marca, a estratégia de mercado deverá passar por aproveitar as suas potencialidades enquanto ícone e a sua boa aceitação junto dos mercados asiático e europeu. Um responsável da marca referiu ainda que aquela estratégia poderá passar também por uma série fotográfica artística do atleta em pelota para a revista GQ, embora não exista confirmação oficial. Fontes não oficiais referem ainda que goradas as hipóteses de sucesso no meio futebolístico a marca pretende voltar-se agora para o competitivo mundo do pólo aquático.

Contudo, as más notícias de uns representam as boas notícias de outros. Mãozinhas terá celebrado durante esta semana um contrato milionário de exploração da sua imagem desportiva com a marca Puma. Não foram adiantados os valores envolvidos, tendo fontes próximas do atleta apenas referido que se terá tratado de um contrato muito proveitoso para ambas as partes. Desta forma, não terá passado despercebido até para o adepto mais desatento a nova chuteira amarela (segunda cor do clube) que o atleta ostentava na partida da passada quarta-feira, tendo mesmo acontecido avistar-se alguns adeptos queimando os antigos artefactos da marca Kipsta, referentes ao jogador, nas imediações do estádio, o que não terá deixado de provocar alguns distúrbios, atitude que foi prontamente condenada pela direcção do clube.
No entanto, nem tudo serão boas noticias. Esclarecem as más línguas que os comentários do portentoso jogador, no final da partida, acerca das supracitadas chuteiras terão sido qualquer coisa como:


- “Que bela merda de chuteiras, tenho os pés todos fodidos, caralho…!” Fontes próximas do atleta, contudo, desmentem esta notícia alegando que o jogador jamais utilizaria este tipo de vocabulário, muito menos referindo-se a um patrocinador seu! Um caso a acompanhar…

O Seccionista

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Abandonei a Kipsta faz amanhã um ano....troquei-a pela nike....contudo, passado um ano, as chuteiras tb se transformaram em chinelos..(arejados).

Vou agora tentar as umbro amarelas e azuis (cores do clube)....caso corra mal...vou propôr à direcção mudança de piso no fófó.....200 Eur. a cada um e tá feito!!

Capitão Manias

12:50  
Anonymous Anónimo said...

Carissimos,

em matéria de patrocinios peço imensa dsculpa pela frontalidade mas o clube e os jogadores que acederam ser patrocinados por essa marca rafeira foram uns tótós, tendo sido os mesmos previamente avisados pelo Profeta Minadinho, que ao primeio toque na bola dessa marca rafeira, profetizou que aquela era uma bela mer.. de bola!! Não quiseram ouvir como em tantas outras ocasiões!!!

Quanto à marca Umbro meu caro Manias, eu próprio não resisti em tempos à tentação e comprei um par de chuteiras da supracitada marca. Resultado: duraram nem dois meses e queimavam-me os pés!! Fica a dica!!

Hugo "nada como uns bons Stan Smith... vai fazer quase uma vintena de anos.. relação comercial mais antiga só a do Vinho do Porto com os Bifes" Teixeira

17:52  

Enviar um comentário

<< Home