quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Fair Play

Hoje de manhã vinha a ouvir na rádio (antena3) o locutor a dar os parabéns à instituição SLB pela vitória. Disse também que era adepto confesso do Liverpool e que estava triste com a derrota mas que dava o braço a torcer e dava os parabéns ao Benfica...mas não aos seus adeptos..

Fiquei a pensar, este gajo podia dar os parabéns aos adeptos, afinal de contas indirectamente são merecedores de congratulações.

Vim então para o escritório e comecei logo a receber e-mails com frases do género "somos os maiores do mundo", "ninguém passa no inferno da luz", "melhores do mundo", "no sábado vamos dizimar o FCP", "o FCP é um mero clube de bairro...." e outras coisas mais...

E aí percebi porque é que o locutor da Antena3 não deu os parabéns aos adeptos do Benfica....simplesmente porque eles não merecem!

Sempre que ganham um jogo, iniciam uma forma de festejo que se baseia em considerar que todos os outros são menores e que se devem subjugar à pretensa superioridade do SLB.

Mas meus amigos, o SLB não é superior, nem é melhor, nem nada que se pareça, é um clube histórico, importante no panorama nacional, que vai ganhando um jogo ou outro nas competições europeias nos últimos 15 ou 20 anos.

Não quer isso dizer que o FCP e o Sporting são melhores....mas por certo também não são piores e por certo os seus adeptos (pelo menos aqueles que eu conheço) não têm a arrogância de sempre que ganham um jogo iniciarem uma estranha forma de festejo que se baseia na tentativa de subjugação dos outros.

Isso não é saber ganhar!

Desarmo já eventuais respostas relativas à forma como muitos adeptos do Sporting e do Porto festejam golos...ofendendo o Benfica, não me incluo nessa falange de adeptos, portanto acho que não devo ser incluído na falange de adversários que têm que estar sempre (não tantas vezes como os adeptos do Benfica quereriam) a ser alvo das manifestações de falta de desportivismo da quase totalidade da massa adepta do SLB.

Parabéns ao SLB pela vitória importante de ontem.

Viva o Sporting
O Capitão

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Polémico texto, desnecessário e provocante, em que se usa um blog dedicado a um bonito clube para adeptos de clubes terceiros trocarem galhardetes entre si!

No entanto o desaforo bateu na trave, pelo que este blog habitualmente tão... participado, não viu qualquer comentário a este post, senão este que aqui vos deixo!

No entanto queria apenas expor aqui duas incoerências do seu autor.

Em primeiro lugar a sua capacidade de congratular uma instituição colocando de parte uma das suas principais parcelas, como é a massa de adeptos (só dirigentes, jogadores e demais funcionários não fazem um clube. Muito menos uma instituição!

Segunda incoerência, será a facilidade com que o autor generaliza o comportamento dos adeptos do Benfica, utilizando essa generalização para os atacar, habilmente retirando "a volta" ao argumento pedindo aos visados no ataque que não se defendam usando a mesma táctica da generalização!

Astúcia...!

Arturio "sempre respeitador do nosso Capitão, mas atento!" Mãozinhas

01:11  
Anonymous Anónimo said...

Apoiado Arturio! É fantástico como após uma vitória do Glorioso, surgem sempre comentários e pensamentos acerca deste grande clube...o que reforça ainda mais a ideia de que somos mesmo Grandes!!Desta vez, como não dava para "pegar" na arbitragem, "toca" de criticar os adeptos...Já pensaram que o clube não existiria se não fossem os 6 milhões de adeptos que torcem por ele?

VIVA O BENFAS!! VIVA O GLORIOSO! VIVA OS SEUS ADEPTOS!

Pipa

10:32  
Blogger Cool said...

Apaludo de pé...o post.

Comentário lúcido e cheio de realismo, que pelo visto tocou na ferida de alguns benfiquistas, dois (não se)deram a conhecer!!! Eles são assim!!!

Viva o Sporting!!!

10:13  

Enviar um comentário

<< Home