domingo, fevereiro 19, 2006

O Rescaldo

No rescaldo de uma semana revivalista, em que o mais frequente autor deste periódico voltou à vida de estudante, é bom saber que os sócios e adeptos desta agremiação não perderam tempo manifestando-lhe aqui o seu apoio público, sem insitências e solicitações anormais de publicação de posts, permitindo-lhe assim que o seu estudo se desenrolasse sem percalços. Aos interessados gostaria apenas de informar que o exame do passado sábado correu relativamente bem! Tive alguns problemas no Grupo I, tendo depois decorrido com toda a normalidade nos restantes dois grupos de questões.

Quanto ao desporto rei, que mais dizer senão que: há coisa de dez dias se disputou mais uma fantástica partida entre os Bezugos FC e o Resto do Mundo. Ambas as equipas apresentaram alinhamentos de recurso, faltando algumas pedras importantes que retiraram algum brilho à contenda. Ainda assim, tal facto permitiu-nos assistir a regressos e estreias tais como: as de Rene "Mestre" Rivas, "Pineapple Malibu Bogas" e também do "Arquitecto" Gonçalves, este último, estrela de outra constelação que actua no mesmo Francisco Lázaro nas noites de 6ª Feira.

O jogo foi equilibrado, mais do que habitual, já que "Peidinhos" Tabelandré actuou sem Tex a seu lado e tendo mesmo jogado pela equipa dos Bezugos FC (honra que não é nova para sí, já que esteve na primeira equipa dos Bezugos que actuou em 2000, no primeiro torneio em que participou, aquando da sua fundação). Isso fez com que o único jogador que até ao momento somava apenas vitórias no torneio, tenha perdido pela primeira vez na presente época.

Em termos de jogo jogado pode dizer-se que durante os primeiros 20 minutos não se viu muito de jogadores como Gata, Milton "Mestre" Mendes e Bogas..., tendo o mesmo acontecido depois de o jogo dar início! Bons apontamentos de Flecha que mais uma vez segue sem perder no presente torneio e que desta vez combinou muito bem com Gonçalo (alma e pulmão da equipa do Resto do Mundo nesta partida).

Da bancada gritava-se em uníssono "-Bogas...! Bogas...!" devido à excelente e assombrosa actuação que teve entre os postes, Paradela que o diga, que apesar de ter somado mais dois golos para a sua contagem pessoal, passou por aquilo a que o povo chama, na sua sabedoria, de passas do Algarve, para conseguir facturar. Já em termos daquilo a que se costuma chamar de "jogar à frente" a nossa mascote voltou a preferir terrenos mais recuados... "- Como é que este lateral ainda não foi descoberto para as ligas profissionais?!" Ouvia-se da bancada! Certo é que o nosso Safari Bogas desta vez optou pela lateral-direita para espalhar a sua magia... discreto e... digamos... cumpridor! Uma exibição de encher o olho como o próprio admitiu na flash interview. Arturio "Mãozinhas" voltou aos golos e Capitão Manias manteve a sua média habitual (um frango e um golo). Nélio "Sem Ângulo" Valente a melhorar a nível fisico e exibicional de dia para dia, começa a fornecer-nos a alegria de todo o seu futebol!

Barnjak "Mestre" manteve o nível exibicional, muita finta a mostrar que tem bons pés, ms pouca produção futebolistica para esta enciclopédia viva do campeonato nacional da 1ª divisão de futebol desde da época 84/85.

O resultado...?! Ninguém sabe ao certo, a vitória voltou a sorrir ao Resto do Mundo e afinal tudo está bem quando está normal!

O Seccionista

PS - A Direcção do Bezugos FC gostaria ainda de felicitar o nosso "Executive Pisang Ambom Bogas" ! Muitos parabéns por mais uma cadeira feita... a provar que escolheste bem quando decidiste optar pelo direito e não pela bola!