sexta-feira, março 31, 2006

Esclarecimento

O post anterior não pretendia beliscar em nada o valor do profissional Arturio Mãozinhas, pessoa que o autor muito respeita, mas o jornalismo imparcial implica que se analise as prestações dos intérpretes de forma a respeitar príncipios éticos e a verdade desportiva. É certo que o autor destas linhas não se deslocou ao Francisco Lázaro, fazendo, porém representar-se pelo enviado especial, José Caça e Pesca Miguel, que lhe relatou as principais incidências da partida. Consciente o cronista que Arturio se encontra numa fase menos boa realça-se que se trata de um grande profissional, que claramente merece que lhe seja feita a devida vénia pelo que já deu ao futebol, contudo deixa-se uma sugestão: há que saber aceitar as críticas para poder evoluir.
As devidas providências estão a ser tomadas para que o ataque à pessoa do comentador não passe impune e que justiça seja feita.

Meister SA
Gabinete Jurídico

quinta-feira, março 30, 2006

Choque!

Foi me dito pelo colega José "Caça e Pesca" Miguel que ontem se registou um empate no jogo que opôs os Bezugos ao Resto do Mundo. Ora fazendo eu parte da segunda equipa, queria expressar a minha indignação e comunicar-vos que me sinto envergonhado pela mísera prestação (que se deve, na certa, à minha ausência e à participação de José "Caça e Pesca" Miguel e de Arturio Mãozinhas na equipa). Hoje é um dia triste para o futebol do Resto do Mundo, "time" que permitiu a quebra da fabulosa série de derrotas do histórico Bezugos FC, dando corpo à maior surpresa do futebol mundial, logo a seguir à fantástica vitória dos Caçadores das Taipas (clube que formou César Peixoto "já viram bem a gaja dele????") no terrreno dos Dragões Sandinenses no fim-de-semana passado por 2-0 (golos de Xibanga e Malafaia). Sem mais, despeço-me, congratulando os Bezugos pelo feito alcançado.
O seccionista Meister

terça-feira, março 21, 2006

Hoje...

Terça-feira, dia 21 de Março de 2006.

Um dia em cheio, um só dia, tantas datas, uma panóplia de celebrações, para este dia. A Primavera que inicia como que celebrando a vida, o renascer! O dia mundial da árvore, de importância vital para a educação de um povo desinteressado na seca e no flagelo sazonal dos incêndios que assolam o país e o tornam mais pobre e atrasado. O dia mundial da poesia, a mais elevada forma de expressão escrita. Género literário ao qual a lingua portuguesa forneceu grandes vultos, de onde se destacam 11 deles (como se de uma equipa de futebol se tratasse, obviamente): Camões, Pessoa, Florbela, Bocage, Gedeão, Ary, Cazuza, Craveirinha, Drummond de Andrade, Vilanova e Vínicius de Moraes.

Para vosso deleite:

"Garrincha, o anjo, escuta e atende: Gooooool!
É pura imagem: um G que chuta um O
Dentro da meta, um L. É pura dança!"

"O Anjo de Pernas Tortas", Vinicius de Moraes

O dia não acaba, contudo, sem mais uma data assinalável... hoje é dia de magia no velhinho Francisco Lázaro!

Abraço

O Seccionista

sexta-feira, março 17, 2006

Parabéns

Muitos parabéns ao atleta Ancião Paradela.

O atleta conseguiu a pulso vencer todas as adversidades e por via contenciosa ganhou o seu direito a participar na prova final de agregação.

O seu espírito combativo levou-o à glória, sendo desde ontem o mais recente Bezugo advogado da praça.

Gostaria também de deixar uma palavra de apoio ao atleta Tex, membro da equipa do resto do mundo..falta pouco...estás quase lá.

Ao estagiário/atleta Arturio fica uma palavra de parabéns pela recente nota no primeiro exame, e uma palavra de incentivo para que encare os próximos 18 meses com a mesma vontade..de trabalhar!!

Capitão Manias

terça-feira, março 14, 2006

N.º 10

Um número mágico no futebol, o dez simboliza o pincipal jogador da equipa, o regista, a estrela, o mago, o criador de jogo, o esteio ofensivo de uma equipa, ou nas palavras dos Skank "o centro-avante, o mais importante".

Poderia o caro leitor pensar que as próximas linhas seriam dedicadas à importância do n.º 10 numa equipa, à sua influência no movimento técnico-táctico de um colectivo..., mas não. A realidade é que o referido número tem no âmbito deste post outro sentido, a saber, o de quantidade histórica de encontros Bezugos FC x Resto do Mundo que se irá alcançar.

Na próxima quarta-feira, dia 15 de Março de 2006, realizar-se-á a décima partida do "Bezugos Football All-Stars Championship Tournament", que se inicio em Janeiro do corrente. O clube vai assim engalanar-se para receber as suas mais proeminentes estrelas, que têm animado as noites de 4ª (e algumas 5ªs, também) no velhinho Francisco Lázaro em Benfica.

Três ausências se farão notar, contudo. Capitão Manias, que vai mostrando alguma aversão a jogos marcantes ou de relevante importância no calendário (faltou ao primeiríssimo e faltará a este), bem como o Ancião Paradela (mais uma celebração familiar?!) e Peidinhos TabelAndré, em digressão pelo Nuorte.

Desta forma, segue a convocatória para a partida de amanhã:

- Valente Sem Ângulo
- M. Vilar
- Gata
- Malibu Borgas
- Arturio Mãozinhas
- Mestre Rapoulaszz
- Big Tex
- Flecha
- Rolo Careta

Saudações
O Seccionista

PS - Notem os atletas que continua a faltar um jogador, a escolher para posterior notificação a fim de se re-equilibrar as equipas em contenda (pelo menos em número de jogadores!).

Ausência Forçada

Por motivos de força maior (eu e a minha senhora temos um jantar agendado para esse dia), não vou poder comparecer esta semana no habitual jogo dos Bezugos.

Lamento mas não é mesmo possível.

Assim, faço-me representar por um dos habituais suplentes (Bogas ou Mestre) que desde já se devem considerar convocados, pois o Bezugo Paradela também estará ausente da partida de amanhã no Francisco Lázaro.

Mais solicito que o Sub-Capitão Nelo trate do resto da convocatória.

A Kipsta está na bagageira do Nelo.

Um bom jogo

O Capitão

quinta-feira, março 09, 2006

A partida de hoje

Contactado por Leonhardt Johansson, bem como por Rogério Alves (obviamente por motivos diferentes) o Bezugos FC lá aceitou adiar a partida de ontem para o dia de hoje!

Se o primeiro ganhou uma casa cheia em Anfield, bem como uma grande noite europeia, o segundo ganhou mais um advogado de sucesso!

Assim sendo, cá vai a convocatória do dia de hoje:

-Rolo "
-Nelo
-Manias
-Paradela "Bacoco"
-Martim "Attorney" Vilar
-Mãozinhas
-Tex
-Peidinho
-Soneca
-Gata

Ao nosso blog, quando questionado sobre as suas previsões para a partida de hoje, Arturio respondeu: "- Eu, hoje, vou marcar um destes...!


Mãozinhas

PARABÉNS

Parabéns ao nosso Bezugo Martim Vilar pela brilhante prova de acesso à profissão de Advogado.

Estamos quase a ser os suficientes para abrir a Bezugos&Bezugos, Sociedade de Advogados, RL

Capitão

segunda-feira, março 06, 2006

COMISSÃO DE DISCIPLINA

Comissão de Disciplina dos Bezugos

Comunicado n.º 5

Em reposta à contestação apresentada pelo atleta vem esta comissão expor e decidir o seguinte.

A pena do atleta havia sido suspensa através do comunicado número 4 desta Comissão, “Assim, o castigo ontem aplicado, tal como a sanção pecuniária acessória, ficam por ora suspensos até que o atleta informe formalmente o clube da razão da sua ausência” julgando-se assim a contestação apresentada pelo atleta como manifestamente infundada e intempestiva.

Perante a suspensão do castigo, bastaria ao atleta informar a direcção do clube, através de um post justificativo a publicar no órgão de comunicação por excelência www.bezugosfc.blogspot.pt . Uma contestação não é uma justificação mas sim uma manifestação de oposição ao deliberado por esta Comissão.

Não quer contudo esta comissão ser severa ao ponto de não aceitar a justificação por total inobservânica de forma. Assim e sob o princípio geral de subsistência da substância sobe a forma, vem a presente comissão aceitar a justificação do atleta Arturio Maozinhas.

Ordene-se a retirada de qualquer menção ao objecto desta decisão do registo contra-ordenacional do atleta.

A Comissão

Jorge Nuno Manias – Olheiro
J. Manias - Capitão
Co Manias – Roupeiro

sábado, março 04, 2006

"We don't need no education...!"

Eu bem que gosto das músicas, bem que ouço com frequência, e não raras vezes dou por mim a cantarolar as modinhas... mas no momento da verdade é que se viu!

Não assistir ao concerto deles ontem para ficar a estudar para o exame de hoje de manhã!

Já diz o pobom: Bem prega frei Tomás, faz como ele diz e não como ele faz!

...menino!


Arturio "great gig in the sky" Mãozinhas

PS - Eu bem sei que não eram eles que cá vinham, que eram uns cromos quaisquer a prestar tributo, ainda assim é sempre digno de ver! É que com as músicas deles até eu no banho dava show! Ah ah

sexta-feira, março 03, 2006

Bezugo em Alta!!!

Temos um bezugo na 1ª página do site da PLMJ!

Mais um bezugo a representar a nossa grande instituição em mais um sector de actividade.

Bem haja, Rolinho!

N Valente

quinta-feira, março 02, 2006

O jogo de Ontem

Na semana que ficou marcada pela suspensão do histórico Arturio Mãozinhas, cujos contornos continuam por explicar,a equipa dos Bezugos voltou a defrontar os seus arqui-rivais do Resto do Mundo.
Talvez melindrados com a situação do colega Arturio, a histórica equipa entrou em campo um pouco a medo, deixando o domínio do jogo para o adversário, que, impulsionado pela dinâmica de Pedro “Martim Vilar” Pacheco, depressa chegou à vantagem. Do outro lado, uma equipa tristonha, ao sabor das arrancadas de André ou de Hugo, este em claro défice físico, arrastava-se na quadra, quase a cumprir calendário.
O jogo foi “rasgadinho”, como ficou patente na agressividade de Roberto Londral na disputa dos lances, nomeadamente com Mestre (com mazelas visíveis no final da partida), e demonstrou uma equipa dos Bezugos com problemas de balneários, corporizados nos constantes amuos de Sem Ângulo.
O Resto do Mundo cumpriu ao vencer o encontro, ainda que por números poucos expressivos (5-4) para aquilo que se passou dentro de campo, mas que ficou a dever grande parte da vitória ao fantástico “portero” Pedro “Eu bebo Malibu” Bogas.

A equipa dos Bezugos apresentou-se então com: Manuel “Sem Ângulo” Valença; Roberto “Capitão Roby” Londral; Tiago “Manias” Graça; Hugo e André.

Do outro lado estavam: Pedro “Eu bebo Malibu” Bogas; André Fonseca; Carlos “El Mister” Dias; Pedro “Martim Vilar” Pacheco; Mestre e José “Caça e Pesca” Miguel.

Análise Individual:

Bezugos FC

Manuel “Sem Ângulo” Valença – O Sr. “Porque é que não me passaste a bola?” - 3

Há jogadores que nascem com o dom do futebol nos pés, outros há, que é graças ao trabalho que se tornam reconhecidos. Manuel enquadra-se claramente no primeiro caso. A sua técnica é inigualável, a sua visão de jogo perfeita e hoje em dia faz a diferença em quase todos os jogos. O problema surge quando Manuel não limpa a cabeça e não joga o seu jogo de forma descontraída, altura em que o seu futebol se torna vulgar e os dribles cedem perante as constante discussões com os colegas de equipa, a reclamar a posse do esférico. Ontem, infelizmente, Manuel esteve assim e o futebol dos Bezugos perdeu dimensão.

Roberto “Capitão Roby” Londral – Quezilento – 5

Chegou a ser chocante a violência com que abordou alguns lances (Mestre que o diga), mas acabou por ser importante na manobra da equipa ao fazer cortes providenciais na defensiva da sua equipa e a lançar o ataque. Exibição mediana.

Tiago “Manias” Graça – Discreto – 5

O futebol actualmente exige uma entrega total dos jogadores, tendo o histórico jogador optado, em largos momentos, por se esconder do jogo, ao invés de assumi-lo e garantir à sua equipa a liderança de que esta necessitava. Pode fazer mais e melhor, sendo isso que os adeptos legitimamente lhe vão exigir no futuro.

Hugo – Abnegado – 7

Começou bem, fazendo uso do seu manancial de fintas (José “Caça e Pesca” Miguel ainda não deve ter achado os rins, mas que túnel!!!), sendo o principal responsável pelos poucos momentos de lucidez da equipa. Acabou em claro défice físico, mas se tivesse aguentado o ritmo durante toda a partida, talvez a massa associativa tivesse ido para casa com um sorriso nos lábios.

André – Esforçado – 7

Esteve bem no cômputo geral, pese embora se espere ainda mais dele. Tecnicamente evoluído, a sua qualidade de passe não passou despercebida. Terá sido o jogador que mais defendeu na equipa. Prestação a rever.

Resto do Mundo

Pedro “Eu bebo Malibu” Bogas – Brilhante – 9

Aterradora a forma elástica como se opôs à esmagadora maioria dos remates. Nas bancadas ficou a noção de que está a nascer um mito e que Bogas está destinado a grandes voos, ao contrário do balcão da Pizza Hut que, até ontem, todos lhe vaticinavam. Exibição para Scolari estar atento.

André Fonseca – Disciplinado – 8

Se houve jogador que levou a sério a partida de ontem foi André. Correu quilómetros na busca da bola, apoiou o ataque, distribuiu jogo, enfim...incansável. Nota-se nos seus movimentos que é um jogador com a escola do Futsal e constitui, por isso, uma mais-valia para todas as equipas que represente no futuro.

Carlos “El Mister” Dias – Raçudo – 8

O nervo, a raça e alma que coloca em cada jogada fazem dele um osso duro de roer. Não desiste de nenhuma jogada e ontem foi um exímio recuperador de bolas, revelando igualmente muito acerto no capítulo do último passe. Dias surpreendeu pela positiva e disse presente sempre que chamado a intervir. Terá passado ao lado de uma grande carreira.

Pedro “Martim Vilar” Pacheco – Dinâmico – 8

Se um dos pontos fortes da equipa foi a transição defesa-ataque, muito o deve a Pacheco, no seu jeito descontraído a fazer lembrar o saudoso Rosalino (médio-centro do Arrifanense nos inícios dos anos 70). Pacheco, por vezes, parece que tem a bola colada ao pé, fazendo um grande jogo, quiçá espicaçado por defrontar antigos companheiros. De negativo apenas algumas bolas infantilmente perdidas, mas, ainda assim, grande exibição.

Mestre – Inconsequente – 6

Apesar de alguns lampejos de genialidade, esteve uns furos abaixo do que pode, sabe e deve produzir, ressentindo-se a equipa desse facto. É normal que dele se espere o melhor, mas ontem não esteve nos seus dias, preferindo sempre mais um drible em vez de conferir objectividade ao seu jogo. A sorte é que Scolari já lhe deve ter reservado um lugar no mundial.

José “Caça e Pesca” Miguel – Inexistente – 2

A sua lesão foi a melhor coisa que aconteceu à equipa do Resto do Mundo. Absolutamente medíocre enquanto esteve em campo, sendo apenas eficaz na destruição do jogo da sua equipa. Melhores dias virão (pior é impossível)




O Seccionista (Meister)

Comissão de Disciplina

COMISSÃO DE DISCIPLINA DOS BEZUGOS

Comunicado n.º 4

No seguimento do comunicado de ontem, a Comissão de Disciplina foi notificada, por parte de um elemento próximo do atleta Arturio Maozinhas, da verdadeira razão para a ausência do atleta.

Assim, o castigo ontem aplicado, tal como a sanção pecuniária acessória, ficam por ora suspensos até que o atleta informe formalmente o clube da razão da sua ausência.

Esta Comissão espera que o Arturio informe o quanto antes a direcção do clube por forma a que lhe sejam retiradas todas as sanções aplicadas.

Mais informa esta comissão que o atleta Manias, será sancionado com um jogo de suspensão, a cumprir no próximo dia 15 de Março, por ontem ter manifestado clara falta de desportivismo na abordagem ao jogo.

O atleta fez mais de 2 faltas, e esta conduta tem que ser obrigatoriamente sancionada por esta comissão. A sanção pecuniária acessória fica suspensa por dois jogos porque o atleta manifestou o seu arrependimento.

A Comissão de Disciplina

Ronald Manias - Tesoureiro
J Manias - Capitão
Luíz Filipe Manias - Vice Presidente

quarta-feira, março 01, 2006

Comissão de Disciplina

COMISSÃO DE DISCIPLINA DOS BEZUGOS

Comunicado n.º 3

A Comissão de Disciplina dos Bezugos, após proposta do capitão de equipa e decisão unanime de todos os elementos da direcção decidiu sancionar o atleta Arturio Maozinhas com um jogo de suspensão e uma multa no valor de 10 euros.

Este valor deverá ser pago na sede, ao secretário do clube, Sr. Jaime.

Todos os membros do clube poderão assim dirigir-se à Rua das Gáveas solicitando ao Sr. Jaime o que lhes prover, até que o crédito de 10 euros se extinga.

Esta direcção quer deixar aqui o seu voto de pesar por ter sido obrigada a tomar esta decisão quase inédita.

De futuro agradece-se que todos os pré-convocados apresentem justificações credíveis e verdadeiras para as faltas de comparência.

Foi sugerido por um membro da direcção que o atleta fosse ainda sancionado com um exílio forçado por 1 mês na equipa do resto do mundo, mas visto que o Arturio sempre foi uma pessoa dedicada à causa bezuguiana, esta direcção decidiu não tomar essa medida drástica.

Esperemos que este seja o terceiro e último comunicado desta comissão de disciplina.

Saudações Bezuguianas.

A direcção da Comissão de Disciplina

Treinador – Paulo B. Manias
Capitão – Jaime Manias
Presidente da Direcção – Filipe Soares Manias